# # # #

quarta-feira, 4 de abril de 2012

SURUBIM PODE TER EPIDEMIA DE DENGUE



 Sete municípios correm risco de epidemia de dengue, entre eles está Surubim


De acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde, Pernambuco está entre os estados que correm mais risco de enfrentar um surto de dengue. Os municípios de Afogado da Ingazeira, Bezerros, Garanhuns, Quixaba, Serra Talhada, Surubim e a capital, Recife, são os que registraram maior número de casos e precisam reforçar as ações contra a doença.

Nesse período de calor e chuvas, ideal para a proliferação do mosquito da dengue, o Ministério da Saúde alerta para a importância das ações de prevenção. Casas e quintais limpos, sem água parada em recipientes como vasos de plantas. Além disso, o lixo deve ser jogado em locais apropriados.

Para reforçar o combate a dengue, o Ministério da Saúde vem repassando recursos adicionais para cidades que apresentam bons projetos de prevenção. Mais de 92 milhões de reais foram investidos em recursos extras para mais de 1.100 cidades de todo o País. Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o incentivo e a parceria dos governos são os maiores aliados contra a dengue.



Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário