# # # #

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A secretária de Saúde celebra neste dia 11 de Abril o Dia Nacional da Promoção e da Qualidade de Vida

A secretária de Saúde celebra Dia Nacional da Qualidade de Vida


Um dos grandes desafios de se viver em áreas urbanas é conseguir manter uma boa qualidade de vida, mesmo com todos os problemas estruturais que a urbanização traz e os maus hábitos cultivados pela sociedade urbana. Com o objetivo de mobilizar a população brasileira sobre a importância da manutenção de hábitos saudáveis, o Ministério da Saúde instituiu o dia 11 de abril como o Dia Nacional de Promoção da Qualidade de Vida.

Ministério da Saúde girará em torno de sete pontos principais: Alimentação Saudável; Prática Corporal / Atividade Física; Prevenção e Controle do Tabagismo; Redução da morbimortalidade em decorrência do uso abusivo de álcool e outras drogas; Redução da morbimortalidade por acidentes de trânsito; Prevenção da violência e estímulo à cultura de paz; Promoção do desenvolvimento sustentável.
As ações de promoção à qualidade de vida estão dentro de uma visão de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Situação de Saúde, faça parte da Rede Nacional de Promoção à Qualidade de Vida (que em Pernambuco, são 60) a realizarem suas.
Os principais problemas de saúde que acometem a população mundial são doenças crônicas e não-transmissíveis, relacionadas ao sedentarismo, má alimentação e outros fatores de risco. “Esses fatores contribuem para a ocorrência dessas doenças, por isso é tão importante estimular hábitos de vida saudáveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário