# # # #

terça-feira, 10 de abril de 2012

Após Páscoa, chegou a hora de desintoxicar o organismo

Após Páscoa, chegou a hora de desintoxicar o organismo
                                                    
                      Foto: Corbis Images

Depois de três dias de comilança, descanso e muito ovo de páscoa, chegou a hora de desintoxicar o organismo. O excesso de açúcar e gordura, com o maior consumo de chocolate, e também a ingestão de bebidas alcoólicas prejudicam principalmente o funcionamento do fígado. Entre os principais sintomas do exagero do feriado da Semana Santa estão enjoo e dores de cabeça.
A nutricionista do Instituto Nacional de Câncer José Alencar (Inca), Angélica Berzon, dá dicas de como montar uma boa dieta de desintoxicação do organismo. ”É preciso ingerir pequenas quantidades de alimentos, trocar a salada crua por cozida. Muito suco de fruta, principalmente, maçã, abacaxi, mamão e a água de coco e evitar a carne vermelha. É importante beber pelo menos uns dois litros de água, o que ajuda a dar uma desintoxicada no fígado, intestino que são os que sofrem mais com essa intoxicação. Além de evitar alimentos gordurosos, frituras, muitos doces e salgadinhos”, detalha.
Segundo Angélica Berzon, a dieta deve ser realizada durante um período curto, no mínimo um dia e no máximo quatro. O objetivo é eliminar as toxinas adquiridas com os exageros. A nutricionista ressalta ainda que se os sintomas continuarem após quatro dias o paciente deve procurar um médico.

fonte: http://www.blog.saude.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário